»

sábado, 26 de setembro de 2009


Nova Lei Sobre Bebedouros Em Baladas De Sp


Foi aprovada na câmara Municipal de São Paulo no dia 09 de Abril nova lei municipal que obriga

as boates da cidade a instalar bebedouros dentro de suas dependências.
O projeto de lei de nº 327/2005 é de autoria conjunta da vereadora Soninha (PPS) e do ex-vereador Paulo Teixeira (PT) , a lei segue agora para ser sancionada pelo Prefeito Gilberto Kassab.
Durante a plenária, a vereadora Myriam Athyê (PDT) defendeu posição contrária ao projeto de lei levantando o contra-ponto de que a instalação de bebedouros aumentaria o consumo de drogas, em especial de comprimidos de "ecstasy".
"O objetivo do projeto não é incentivar nem combater o uso de ecstasy. A idéia é justamente reduzir os danos de quem consome drogas em locais fechados, lícitas ou não. Seja vodca, uísque, energético ou ecstasy", o lema é: "Não use drogas. Se usar, beba água" e "Não beba muito. Se beber, intercale com água" , são as palavras da assessora de imprensa da vereadora soninha.
Vale lembrar também que a vereadora Myriam Athie já sofreu denúncia pelo Ministério Público do crime de Tráfico de Influência. Bom ressaltar isso afinal, como cidadãos temos que ficar de olho nas decisões e votos que tomam nossos representantes.
Este projeto foi votado na câmara municipal pois já havia sido votado como Lei Estadual e foi vetado por José Serra (PSDB), o veto porém foi derrubado na câmara dos deputados. Porém, o Estado vem encontrando dificuldades em fiscalizar tal medida uma vez que não possui órgão competente para tal, coisa que os municípios têm melhor estrutura para fazer.
Fiquemos de olho!
(O texto original está disponível na assessoria de imprensa da vereadora soninha)

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho muito importante essa nova lei de colocar bebedouros nas baladas e também ñ acho que seja um incentivo as drogas de jeito nenhum,agua e um direito de todos.