»

terça-feira, 10 de novembro de 2009



Dj Marky
Marky é considerado um dos maiores DJs do planeta. Cidadão do mundo, mantém residência em São Paulo, capital brasileira da música eletrônica. Marky começou a escrever sua história na década de 80 e no início dos anos 90 já era um fenômeno na arte de mixar e entreter, sendo pioneiro em terras brasileiras notrabalho com os sons do Reino Unido, Jungle e Drum N´Bass. Por volta de 94/95, o Jungle tornou se popular por aqui graças a insistência dos então novatos Patife, Andy e Koloral, parceiros de Marky desde os primórdios. Na segunda metade dos anos 90 Marky já tinha seu próprio radioshow, era residente da legendária TOCO, que lotava todas as semanas com mais de 5.000 pessoas que iam para curtir ao som do jovem mestre dos toca-discos, então com vinte e poucos anos. Na mesma década, lançou e assinou a primeira compilação de Drum N´Bass/Jungle com a Suburban Base Records (UK). Foi premiado como DJ do ano no Brasil em 95, 96 e 99.

Em 1999 foi eleito pela Folha de São Paulo o melhor DJ do país. O sucesso internacional de Marky está bem documentado e tem refletido de forma impactante na cena brasileira há mais de uma década, pois ele continua sendo o DiscJockey com maior evidência do país no segmento. Sua habilidade e técnica têm conquistado fãs pelo mundo e hoje, com sua personalidade e carisma, consegue atrair multidões. Com cobertura intensa no Brasil, Europa, Estados Unidos, Asia, Austrália e República Tcheca, Marky tornouse uma autoridade nas pistas de todos os países e cidades por onde passou. O DJ fica pelo menos 6 meses do ano em turnê tocando pelo mundo afora.
Seu álbum, Brazilian Job, foi um dos discos de Drum N´Bass mais vendidos e bem sucedidos para a época de seu lançamento. A versão da música Carolina Carol Bela, de Jorge Ben Jor, intitulada LK, ficou em 15º lugar no Top Chart Britânico. Os únicos artistas que chegaram perto desse feito foram Tom Jobim e a banda Sepultura. Marky conseguiu um posto inédito e jamais alcançado até então por um artista brasileiro na parada Inglesa.
Marky vem conquistando o público em geral que ouve outros tipos de música, principalmente aqueles ligados à old school (classic funk & soul dos anos 70 e 80), o que pouca gente sabe, pois Marky é um amante apaixonado e inveterado dos rare grooves & jazz.imagem
(eletromusica)

1 comentários:

Anônimo disse...

esse dj e fera toca demais mark eo kara