»

terça-feira, 10 de novembro de 2009



Foram 8 memoráveis edições até agora. De festa para festival, o RESPECT fez jus ao nome e disseminou das formas mais criativas e conscientes, transmitir mensagens que ultrapassam a preocupação de entreter os fãs da Cultura Trance nas pistas e que ampliem a consciência ecológica.
Hoje, o evento multicultural é sustentado pela força da música e arte alternativa. Além de levar DJs e produtores em destaque da cena brasileira das vertentes do trance, o RESPECT incentiva e divulga projetos que buscam soluções inovadoras de preservação, fontes alternativas de energia e de auto-sustentabilidade. E faz isso aliando-se a projetos artísticos que visam a conscientização para o problema do lixo não-reciclável, que reciclam resíduos e aumentam o seu tempo de vida útil para criar uma outra alternativa de uso: a atmosfera do festival.
Foi aí que o núcleo intitulado ECO-RESPECT ganhou força: segue fiel para a posição de movimento cultural que propõe mudança de comportamento através da arte educação. Toda a comunicação do evento é elaborada em papel reciclado, na montagem são considerados os processos de bio-construção e permacultura, utilizando materiais que não agridem o meio ambiente. Durante o Festival, a preocupação com o lixo é constante, atitude frisada através da entrega de porta micro-lixos e a troca de latas de alumínio em ficha consumível no posto reciclável do evento.
Toda essa iniciativa e criatividade do grupo artístico RESPECT já ganhou participação em importantes eventos de educação ambiental em 2009, como o Viva Mata, que reuniu mais de 75 mil pessoas no parque Ibirapuera em São Paulo, além da participação na Semana Mundial do Meio Ambiente de Embu das Artes e nos CEUS administrados pela prefeitura de São Paulo.
O festival RESPECT foge às classificações convencionais por unir elementos de Teatro, Circo, Body Art, Dança, Happening, Vídeo Art, Artes Plásticas, Cinema e Música. Espelhado nos melhores festivais de arte e cultura alternativa do planeta, desde 2006, age fomentando a cultura alternativa no sudeste brasileiro.
Dia 19 de dezembro é a vez de fechar mais um ciclo com chave de ouro na próxima edição do festival que os aguarda com muitas surpresas.
Até o dia 15 de novembro, os ingressos estarão pelo preço promocional de R$ 30.
(eletromusica)

0 comentários: